Blogger news

Instagram

Biografia

Eliemary Silva da Silveira (Itapetinga6 de março de 1968), conhecida como Mara Maravilha , é uma cantora de música gospel .
Baiana, natural de Itapetinga , a menina de origem simples ascendeu os primeiros degraus da fama quando a maioria das meninas de sua idade pensavam apenas em brincar de boneca. Aos oito anos, Mara já apresentava seu próprio programa infantil o Clube do Mickey pela TV Itapoan, então emissora afiliada ao SBT para todo o estado daBahia. Entre o público baiano ela ficou conhecida como "Miss Mara", e no início dadécada de 1980 tornou-se a principal atração televisiva produzida por uma emissora fora do eixo Rio-São Paulo.2
Em 1982, Mara assinou seu primeiro contrato com uma multinacional, a EMI-Odeon, onde lançou seu primeiro disco. Na época, como apresentadora do Clube do Mickey, Mara ganhou a atenção do apresentador e empresário Silvio Santos.3 A convite dele, ela mudou-se para São Paulo aos 15 anos de idade, onde estreou em rede nacional com programas voltados para o público adolescente e adulto, e integrando também o júri doShow de Calouros de Silvio Santos por cerca de três anos. Na emissora paulista, Mara apresentou o TV Pow4 , a Sessão Premiada, o programa O Preço Certo e foi também repórter do programa Viva a Noite, do apresentador Augusto Liberato.5 .
Mas foi em 1987, quando estreou o programa infantil Show Maravilha, que a baiana viu seu nome tornar-se uma febre nacional. Mara virou um dos maiores ídolos infantis da história da televisão brasileira.6 Logo o nome "Mara Maravilha" se transformou em uma marca de sucesso que vendeu milhões de discos, emplacou dezenas de sucessos nas rádios de todo o país, virou boneca7 , marca de brinquedos, e por quase uma década ajudou a alavancar a audiência do SBT em uma disputa acirrada pelo primeiro lugar com a Rede Globo de televisão. Em 2006, durante as comemorações pelos 25 anos do SBT, o Show Maravilha foi eleito pelos internautas do portal UOL como o melhor programa já feito pela emissora.8
Em fevereiro de 1990 Mara foi capa da revista Playboy brasileira.9 Na década anos 90 seu sucesso extrapolou as fronteiras brasileiras e Mara tornou-se alvo do interesse internacional. Contratada pela argentina CBA , Mara apresentou em horário nobre o programa "Show Mara Maravilha",com direitos a adaptações de seus maiores sucessos em espanhol.10 Mara já gravou mais de 250 canções e acumulou cerca de 20 Discos de Ouro e 9 Discos de Platina. Em 1995 Mara deixou o programa da Argentina por problemas pessoais, Mara estava doente e viciada em moderador de apetite, neste mesmo ano se converteu a religião evangélica, foi quando teve sua vida transformada por Deus. Em 1996 assinou contrato com a Record para apresentar o programa infantil Mara Maravilha Show e depois o Mundo Maravilha, após um ano e meio na Record, em 1997 Mara decidiu mudar os rumos de sua carreira, passando a investir exclusivamente no segmento de música gospel, onde tem se mantido como cantora até então. Em 2013 estreou como atriz nos palcos de teatro, com o musical infantil “Caixa de Surpresas”, a convite de Eudóxio Junior, coreógrafo e diretor geral do espetáculo.1112 .

0 comentários:

Postar um comentário

Comente!

About

Our Location

Blogroll